“GOVERNO PRECISA ASSUMIR SUA RESPONSABILIDADE”, DIZ ROMA

“GOVERNO PRECISA ASSUMIR SUA RESPONSABILIDADE”, DIZ ROMA

O deputado federal e pré-candidato ao governo baiano, João Roma (PL-BA) comentou, nesta segunda-feira (9), sobre, segundo ele, o governador Rui Costa (PT) ter falado que a culpa da violência na Bahia era do presidente Jair Bolsonaro (PL). “A Bahia acumula mais de 75 mil homicídios em 16 anos de governos petistas e o governador Rui Costa agora quer botar a culpa no presidente Bolsonaro pela desenfreada violência em nosso estado”, declarou.

O pré-candidato bolsonarista citou que é obrigação constitucional dos estados garantir a segurança pública e o governo federal já destinou mais de R$ 100 milhões a Bahia para esse fim desde 2019. “O governador Rui Costa, por sua vez, não executou nem 20% desse montante em capacitação e equipamentos para as polícias Militar e Civil.”

Segundo Roma, o pior dos pecados é não assumir a própria responsabilidade e transferi-las a terceiros. “Esse comportamento covarde não cabe a um governante”, disse, ratificando a necessidade de ser adotada uma nova postura no governo da Bahia.

 

Foto: Assessoria João Roma