quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

BRUNO REIS DIZ QUE FALTA COMANDO A RUI NA QUESTÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA

admin - 09/05/2022 11:07

O prefeito Bruno Reis (UB) não poupou criticas a segurança pública da Bahia, depois que três policiais militares foram assassinados no final de semana em Salvador. Para o prefeito, o governo do estado está ‘perdendo a guerra contra o crime’ e cobrou uma ‘apuração rigorosa’  das responsabilidades pelas mortes dos agentes de segurança. Para o prefeito, ‘faltam comando e ações enérgicas para coibir esse tipo de crime’. A declaração foi dada durante a entrega da 1ª etapa da nova Av. Tancredo Neves nesta segunda-feira (9).

“Infelizmente o governo do estado vem perdendo a guerra contra o crime e a marginalidade. Ou vai haver uma ação com rigor ou, infelizmente, nós vamos ter que conviver com essas práticas. A gente lamenta porque estamos fazendo um esforço grande na cidade para melhorar a mobilidade, para melhorar a infraestrutura urbana, o trabalho de zeladoria, trabalho onde a gente reposicionou a cidade no Brasil e no mundo para atrair milhares de visitantes e turistas para dinamizar ainda mais a nossa economia e a gente tem que abrir os jornais e ver diariamente essas tristes fatos”, lamentou o profeito, em tom de protesto.

“Então a gente pede rigor na apuração e no cumprimento da pena desses marginais que estão cometendo esses tipos de crimes na nossa cidade. A prefeitura sempre se coloca à disposição no que lhe couber para colaborar, para contribuir, para ajudar. Eu não sou de transferir responsabilidades, de ficar me esquivando dos problemas, tenho enfrentado todos os problemas que são de competência da prefeitura, temos ajudado na segurança pública com uma a série de ações que vai desde ações na área da educação, na área cultura, na área na geração de emprego e renda na melhora da iluminação pública, mas o combate ao tráfico, ao crime, a marginalidade, esse é o papel do governo do estado. E no que a prefeitura puder colaborar, nós estamos à disposição, mas efetivamente falta comando.”, acrescentou.

Foto: divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.