domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

LUCRO DA PETROBRAS É UM ‘ESTUPRO’, DIZ BOLSONARO

Redação - 06/05/2022 13:00

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta quinta-feira (5) à Petrobras para que reduza sua margem de lucro, que considerou “absurdo” e “um estupro”, e fez um apelo  para que não haja novos aumentos nos preços, sob o risco de o Brasil quebrar. Ao lembrar da greve dos caminhoneiros que parou o país em 2018, no governo de Michel Temer, Bolsonaro alertou que pode haver uma “convulsão” caso haja novo aumento no preço do diesel.

“A gente apela para a Petrobras, não reajustem o preço dos combustíveis. Vocês estão tendo um lucro absurdo”, disse o presidente na tradicional transmissão ao vivo por redes sociais. “Ela (a empresa) deve ter a função social. Petrobras, estamos em guerra. Petrobras, não aumente mais o preço dos combustíveis. O lucro de vocês é um estupro, é um absurdo”, afirmou, enfatizando que não interfere na empresa.

“Se continuar tendo lucro dessa forma, aumentando o preço do combustível, vai quebrar o país… se tiver mais um aumento de combustível, pode quebrar o Brasil. E o pessoal da Petrobras não entende ou não quer entender, ou só estão de olho no lucro.”

Foto: Reprodução/G1

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.