sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

VALENÇA: DPU PROMOVE MUTIRÃO DE ATENDIMENTO

admin - 05/05/2022 17:20

Defensoria Pública da União (DPU) irá realizar uma ação, que prestará assistência jurídica em casos envolvendo BPC, benefícios previdenciários e auxílio emergencial, no município de Valença, no Recôncavo Baiano, nos dias 11, 12 e 13 de maio (quarta a sexta-feira). Este projeto, intitulado ‘DPU para Todos’, tem como objetivo levar para a população hipossuficientes nos locais onde não há unidades da Defensoria, atendimento jurídico.

O serviço será realizado no dia 11, das 15h às 18h, e nos dias 12 e 13 de maio, das 08:30 às 12h e das 14h às 17h, na sede da Defensoria Pública do Estado (DPE/BA), localizada na avenida José Andrade Soares, nº 32, bairro Novo Horizonte (próximo à Faculdade de Educação Social da Bahia – FAESB).

O atendimento será feito por ordem de chegada, com entrega de senhas. Será necessário levar documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de renda e residência) e aqueles relativos à questão a ser solucionada, como, por exemplo, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), relatórios médicos, negativa do INSS, comprovantes de atividade rural etc.

Os cidadãos que podem procurar atendimento, são aqueles com renda familiar até R$ 2 mil, que tenham demandas de auxílio emergencial ou ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como benefícios de aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte, benefício da prestação continuada (BPC/LOAS),entre outros.

No mês de Junho, a ação está prevista para a cidade de Santo Antônio de Jesus, também com apoio da Defensoria Pública do Estado da Bahia.

 

 

FOTO:

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.