quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

ILHÉUS: PREFEITURA REFORÇA TRANSPARÊNCIA COM NOVOS AUDITORES

admin - 17/01/2020 13:45 - Atualizado 17/01/2020

O município de Ilhéus completou o quadro de auditores fiscais de tributos municipais na última terça-feira (13), com a posse do último aprovado no concurso público realizado em 2016. Vítor Lucena passa a exercer a função ao lado de mais oito auditores. De acordo com o prefeito Mário Alexandre, a chegada dos profissionais representa o fortalecimento da política de transparência e responsabilidade fiscal do Município.

“Os auditores têm o papel de liderar as finanças da Prefeitura em todas as suas dimensões. Com este reforço, temos servidores suficientes para atender a demanda de análise do correto cumprimento da legislação tributária pelos contribuintes, visto que perdemos no ano passado muitos servidores aposentados ou demitidos na sentença da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, restando apenas três auditores”, argumentou o Prefeito.

O diretor da Receita Municipal, Gustavo Niella, explicou que “os novos profissionais passam a atuar na auditoria com o objetivo de fiscalizar o recolhimento dos tributos devidos, também fiscalizar o cumprimento da lei tributária do Município, além de atender os contribuintes, sanando dúvidas e realizando a educação tributária e trabalhar, é claro, em prol da arrecadação da receita municipal”. A solenidade de posse foi acompanhada pelo procurador-geral do Município, Jefferson Domingues; vereadores Ivo Evangelista e Jerbson Moraes, que representaram a Câmara Municipal, além de auditores fiscais do quadro da municipalidade.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.