quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1661

PWC SE JUNTA À LIGA VENTURES E ABRE INSCRIÇÕES PARA SEU PRIMEIRO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DE STARTUPS

Redação - 04/05/2022 08:27

Incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras com enorme potencial para transformar positivamente o mercado como um todo. Este é o objetivo do Lab de Oportunidades, primeiro programa de aceleração de startups da PwC Brasil, realizado com o suporte da Liga Ventures, rede de inovação aberta que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios.

O programa tem duração de quatro meses e busca empreendedores com ideias inovadoras e projetos para enfrentar desafios dos novos tempos. Também são consideradas startups que incluem disrupção tecnológica, mudanças climáticas, fragmentação geopolítica, tensão social e necessidades permanentes das organizações, e tragam soluções disruptivas e de impacto para o ecossistema de inovação aberta. Esse ciclo faz parte de uma série de iniciativas da PwC Brasil que visam atrair os melhores talentos e combinar tecnologias inovadoras para ajudar a construir confiança e entregar resultados sustentáveis não apenas para a sua rede, mas também para todo o setor.

“A inovação faz parte do DNA da PwC. Nossa comunidade de solvers está sempre em busca de novas soluções que atendam às necessidades de nossos clientes e stakeholders. Com o Lab de Oportunidades, a PwC Brasil dá mais um importante passo em sua jornada, trazendo startups para fazerem parte da nossa equação e de nossa comunidade, para que juntos possamos buscar soluções para os principais desafios que moldam o mundo hoje”, conta Luiz Ponzoni, sócio e líder de Novos Negócios e Inovação da PwC Brasil.

Durante o período de aceleração, as startups selecionadas contarão com mentorias exclusivas, realizadas pelos principais tomadores de decisão da PwC, além de acesso ao time de experts da Liga. Além disso, os participantes estarão em contato constante com outros importantes players do setor, trocando experiências e estratégias, tendo a possibilidade de expor seus negócios de maneira mais assertiva e estratégica para parceiros e possíveis investidores.

“O cenário de crise que vivemos nos últimos dois anos causou um aumento na busca por inovação, fazendo com que as empresas investissem mais em tecnologia para levar melhores produtos e soluções para os consumidores. Os dados mapeados pelo estudo são muito significativos e mostram como o mercado alimentício está em intenso desenvolvimento e crescimento no país”, observa Raphael Augusto, Sócio-Diretor de Produtos e Inteligência de Mercados da Liga Ventures

Ao fim do projeto, quatro startups serão escolhidas e terão a possibilidade de se juntar à PwC Brasil para solucionar desafios relacionados aos seguintes temas: Soluções Avançadas de Customer Analytics; Cyber e Privacy: Gestão de Dados e Resposta à Incidentes; Jornada de Aquisição de Talentos; Pricing e Oportunidades de Geração de Receita; Inteligência de Dados Fiscal e Tributária e Gerenciamento Eficiente de Centros Cirúrgicos. Os interessados em participar do programa poderão se inscrever até o dia 08/05 no link: laboportunidades-pwc.liga.ventures.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.