sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE SUSPENSÃO DA VENDA DA RLAM

Redação - 02/05/2022 17:00 - Atualizado 02/05/2022

A Justiça Federal da Bahia negou nesta segunda-feira, 2, o pedido feito pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e pelo Sindicato dos Petroleiros do Estado da Bahia (Sindipetro-BA) para suspender a venda da antiga Refinaria Landulpho Alves (RLAM) para a Acelen.

Na sentença acessada pelo Bahia Econômica,  a FUP e o Sindipetro pedem a suspensão da venda por questões de impactos ambientais do funcionamento da refinaria, que teriam sido desconsideradas na realização da negociação. No entanto, o juiz Carlos D’Ávila Teixeira, da 13ª Vara Cível da Seção Judiciária da Bahia, desconsiderou a acusação.

“No caso dos autos, a atuação das demandantes na defesa da integridade ambiental no âmbito da tratativa de compra e venda da refinaria Landulpho Alves é incompatível com os limites das suas representatividades estatutárias, realidade que conduz o processo à extinção sem julgamento de mérito, ante a ausência de legitimidade ativa ad causam das entidades autoras, restando prejudicadas as questões processuais remanescentes”, escreveu o juiz.

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.