quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

BNDES CONTRATA FUNDO DE INVESTIMENTO PARA SETORES

Redação - 02/05/2022 20:50

O fundo de investimento Lightrock Growth Equity Fund II Brasil FIP Multiestratégia (LGEF II) é o primeiro contratado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) depois da Chamada Pública para a Seleção de Fundos de Investimento de Impacto.

Selecionado na modalidade Fundos de Investimento em Participações (FIP) Impacto Livre, ele receberá aporte do BNDES de até R$ 250 milhões por meio da subscrição de cotas do fundo, o que representa até 25% do seu patrimônio alvo: R$ 1 bilhão.

O fundo vai investir em companhias que já comprovaram seu modelo de negócio, estão em fase de crescimento, são escaláveis e precisam de capital para sustentar o crescimento e entregar o retorno financeiro e de impacto a que se propõem.

Serão priorizados sete setores-chave: saúde, educação, energia renovável, agricultura e alimentação sustentável, mobilidade e transporte eficiente, transformação do sistema financeiro e infraestrutura digital. O período de investimento do fundo será de quatro anos, com prazo total de oito anos.

 

Foto/Fonte: Fernando Frazão/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.