sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BRUNO REIS DIZ QUE PREFEITURA NÃO TEM CONDIÇÕES DE DAR 33% DE AUMENTO AOS PROFESSORES

Redação - 29/04/2022 09:13 - Atualizado 29/04/2022

O prefeito Bruno Reis anunciou que a prefeitura não tem condições de atender os 33% de aumento que os professores da rede municipal de ensino estão pedindo.  Na capital, os educadores rejeitaram os 4% de aumento oferecido, e apoiaram a proposta da APLB de manter os 33,24%, de forma parcelada – 11,08% para maio, julho e setembro, respectivamente. Ontem, a classe aprovou em assembleia um indicativo de greve (Veja aqui).

Na noite desta quinta-feira (28) o prefeito disse que a interlocução com a classe tem sido feita pelo secretário de gestão municipal, Thiago Dantas. “Há uma proposta inicial colocada por eles de 33%. Infelizmente a prefeitura não tem condições orçamentárias e financeiras de realizar esse reajuste desse valor. Do lado da prefeitura tem uma proposta inicial colocada de 4% e as conversas estão acontecendo”, disse.

O gestor diz esperar chegar em um acordo para que não haja a paralização. “Queremos chegar em um entendimento que seja justo para que os profissionais de educação recebam o reajuste e, do outro lado, que a prefeitura tenha condições de pagar. A gente sempre apela para o elevado espirito público. Ficamos praticamente dois anos sem aulas presenciais e isso é um prejuízo enorme para nosso alunos. Esperamos que ao final o bom senso ocorra”, disse.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.