Dira Paes teve de fazer um “balé debaixo d’água” para gravar a sequência da mudança de fase em Pantanal. Contorcionismo e sincronia foram essenciais para a cena, gravada sem cortes, em que Filó mergulhou no rio sendo Leticia Salles e saiu da água já sendo vivida por Dira na novela das nove da Globo.
Na sequência em questão, a empregada e José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) fazem sexo no rio. A mudança dos atores marca uma passagem de tempo de cerca de 20 anos na trama.
A atriz detalhou o processo de gravação em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Ela contou que não tem problemas com cenas de nudez –desde que esteja tudo descrito no roteiro, com indicações claras do que será necessário fazer.
” Tudo é feito com muito profissionalismo, e há uma conversa antes entre todos os envolvidos. A gente se sente muito protegida. Nessa cena especificamente [da mudança de fase], houve um verdadeiro balé debaixo d’água para que ela fosse feita. Foi uma cena feita sem cortes.”
Foto: TV Globo