O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia encaminhou um Projeto de Lei pedindo reajuste linear de 4% para servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Isso inclui, por exemplo, juízes e desembargadores. O PL consta no Diário Oficial da AL-BA, publicado nesta quarta-feira (20).
Conforme ofício encaminhado pelo presidente do TJ-BA, Nilson Soares Castelo Branco, o reajuste também é válido para cargos comissionados e vantagens pessoais incorporadas ou integradas. “A presente proposta foi elaborada com observância dos limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal, conforme estudo de impacto orçamentário”, escreveu Castelo Branco.
Segundo o estudo com estimativa de impacto enviado pelo TJ, o impacto anual desse reajuste para os cofres públicos é de quase R$56 milhões, somando o valor bruto do incremento e encargos patronais. Por mês, o incremento orçamentário seria de aproximadamente R$330 mil reais. O reajuste será votado pelos deputados da Assembleia Legislativa e, caso aprovado, segue para sanção do governador Rui Costa.
Foto: divulgação