sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SEM O PV, REIS ADMITE NOVAS TROCAS NO SECRETARIADO EM BREVE

Redação - 19/04/2022 13:07

Novas mudanças no secretariado municipal ainda podem ocorrer, segundo admitiu o prefeito de Salvador, Bruno Reis, em conversa com a imprensa nesta terça-feira (19). “Na medida em que a gente for identificando nomes, com perfil, com qualidade, para desenvolver o trabalho, nós vamos anunciando”, completou Bruno. “Estamos sondando, conversando, avaliando”.

Desde o fim do prazo de desincompatiblização, em 1º de abril, o gestor da capital confirmou o subscretário Décio Martins na Saúde e -no começo desta semana – nomeou o antigo titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Kiki Bispo, como vice-líder do governo na Câmara Municipal, escolheu o diretor-geral da Sempre, Daniel Ribeiro Silva,  para responder pela secretaria e trocou o comando da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), que passará a ser comandada pela vereadora Marcelle Moraes (União Brasil).

A mudança na Secis ocorreu porque o PV deixou a base do governo. A legenda formou uma federação com PT e PCdoB e vai apoiar candidaturas do mesmo arco de aliança que estas siglas.”Foi uma decisão nacional”, lamentou Bruno. O prefeito lembrou que o PV apoiou seu grupo desde 2012, ano da primeira eleição do ex-prefeito ACM Neto para dirigir a capital. “O PV estará no próiximo pleito em outro projeto, diferente do nosso. Conversamos com seus líderes locais, com o presidente (estadual) Ivanilson (Gomes). Houve de ambas as partes um reconhecimento de nossa história juntos”.

Na entrevista, Bruno revelou a expectativa de manter  o apoio vereador André Fraga (PV). “Muitos nomes do PV vão continuar colaborando com o nosso projeto. Em especial o vereador André Fraga, esse grande quadro, talvez um dos principais nomes dessa área, da luta em defesa do meio ambiente, do combate ás emissões dos gases do efeito estufa, de mudanças climáticas. André estara ao nosso lado na Câmara Municipal  e continuará colaborando com o sucesso da nossa gestão nesta área, onde avançamos muito”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.