quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4086 Dólar 5.0106

‘PRIORIDADE SERÁ PRESERVAR VIDAS’, DIZ BRUNO REIS SOBRE CHUVAS

admin - 18/04/2022 15:23

Por Redação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), disse nesta segunda-feira, 18, que o volume de chuva que cai na capital supera em 80% o previsto para todo o mês de abril, em publicação feita nas redes sociais. No momento, ele ainda destaca que o desafio da Prefeitura é trabalhar para “preservar as vidas”.

“Este mês, já choveu mais de 80% do que estava previsto para todo mês de abril. O trabalho de proteção da cidade ocorre todos os dias do ano e nossa equipe segue mobilizada nas ruas ajudando quem mais precisa. […] Mesmo ainda tendo desafios, hoje Salvador está muito mais preparada para enfrentar os efeitos climáticos e a prioridade sempre será preservar as vidas.”, escreveu o prefeito.

Ainda nas redes sociais, o prefeito falou do sistema de monitoramento de chuvas em Salvador. “O trabalho preventivo realizado no Cemadec, aqui na Codesal, é essencial para o enfrentamento às fortes chuvas. Aqui desenvolvemos um sistema com uma tecnologia de ponta, que nos permite identificar a previsão dos próximos dias e agir de maneira preventiva nas comunidades”, destacou.

 

Foto: Betto Jr./Secom-PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.