sexta, 19 de julho de 2024
Euro 6.098 Dólar 5.6089

SILVIO HUMBERTO DIZ QUE BRUNO REIS FOI CONTRA PROJETO DE CAPOEIRA NAS ESCOLAS: ‘VIVA O JOGO DA DISSUMULAÇÃO’

Emilly Lima - 04/08/2023 16:39 - Atualizado 04/08/2023

O vereador de Salvador, Silvio Humberto (PSOL), criticou, por meio das redes sociais nesta sexta-feira (4), o prefeito Bruno Reis (UB), ao qual teria negado o projeto apresentado na Câmara de Vereadores que propunha capoeira nas escolas da capital baiana, mas “caiu” na roda de capoeira ao anunciar construção da uma Arena da Capoeira, no bairro do Comércio.

O político definiu a ação do gestor baiano como “jogo da dissimulação”, já que ele teria ido contra às práticas de capoeira nos ensinos municipais.

“Viva o jogo da dissimulação do prefeito de Salvador. Negou o projeto apresentado na Câmara de Vereadores que propunha capoeira nas escolas, mas hoje, cai na roda no bairro do Comércio, onde será construída uma Arena da Capoeira. Nada contra o equipamento, mas como pode o gestor de uma cidade de maioria negra, reduzir uma prática história, pedagógica, de resistência, difundida em todo mundo a um símbolo exclusivamente folclórico?”, questionou.

Na publicação, Silvio Humberto também questiona se os responsáveis pela arena serão capoeiristas ou se o dinheiro vai circular “nãos mãos dos mesmos de sempre?”.

“É por essas e outras ações deliberadas que o povo dessa cidade precisa definitivamente dar um basta nessa turma do playground que acha que pode tomar decisões em nome de quem não conhece. Salvador não pode tratar a capoeira como um evento. Precisa de políticas públicas, de fato, afinal somos a capital da negritude. Já passou da hora de acabar com essa afroconveniência!”, finalizou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.