JERÔNIMO DIZ QUE NETO NÃO CONHECE A BAHIA E FEZ UMA PÉSSIMA GESTÃO NA EDUCAÇÃO DE SALVADOR

JERÔNIMO DIZ QUE NETO NÃO CONHECE A BAHIA E FEZ UMA PÉSSIMA GESTÃO NA EDUCAÇÃO DE SALVADOR

O ex-secretário estadual de educação e pré-candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, alfinetou seu principal adversário, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM (103.9) nesta segunda-feira, 18. Sem citar diretamente Neto, ele o criticou. “Diferente de um outro candidato, eu conheço a Bahia. Tenho ações nos 417 municípios, primeiro na secretaria de Desenvolvimento Rural, com ações em agroindústrias e assistência técnica. Com minha vinda para a educação, todos os municípios têm uma escola estadual, pelo menos uma e eu nesses três anos em meio tive ação em todas elas”, afirmou.

Em seguida, o petista subiu o tom ao falar sobre a gestão da educação durante o período em que o ex-prefeito governou a capital baiana. “Tá fazendo agora aí a caravana, dizendo que vai conhecer a Bahia. Não vai ter tempo. Ele conhece Salvador, e não sei também se conhece porque foi um governo que não fez creche”, disparou.

Um dos pontos citados por ele foi a oferta de vagas no ensino fundamental II, que compreende o período entre o 6° e o 9° ano. Jerônimo acusou Neto de não ter aberto escolas o suficiente. “Em Salvador, quem assume a quase totalidade da oferta do ensino fundamental II é o estado. Então ele é um candidato que não tem licenciatura para falar desse assunto, deveria ter feito creche, assumido o ensino fundamental II, e não fez. Temos escolas da rede municipal que ainda estão em obras e não abriram”, criticou.

Foto: divulgação