quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

CONFIRA O RESULTADO DOS TIMES BAIANOS NA ESTREIA DA SÉRIE D

admin - 18/04/2022 07:41

Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Juazeirense e Jacuipense iniciaram, neste domingo (17), a busca pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Em novo formato, a Série D esse ano não contou a fase preliminar, que contava com 8 jogos. Com isso, o torneio começa já na fase de grupos, com oito grupos com oito times cada, jogando em turno e returno. Com isso, os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata, iniciado com 32 equipes – ou seja, 16 avos de final, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, sempre em ida e volta. Lembrando que os quatro semifinalistas sobem para a Série C.

Atlético de Alagoinhas

Sem algumas peças importantes que participaram da campanha do título do Baiano deste ano, como Dionísio, Miller e Thiaguinho que foram contratados pelo Vitória; o time de alagoinhas foi batido pelo Asa por 1 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, Alagoas. O próximo compromisso do Atlético de Alagoinhas é no domingo que vem, dia 24, às 16h, contra o Lagarto, no Estádio Antônio Carneiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Bahia de Feira

A equipe de Feira de Santana enfrentou a Associação Atlética Nova Venécia, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha (interior do Espírito Santo). Em um jogo de poucas chances, o Bahia de Feira conseguiu segurar o empate após o goleiro Alan defender um pênalti e garantir o zero a zero no placar. Agora, o Tremendão encara a Ferroviária de Araraquara, no próximo sábado (26), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Juazeirense

A Juazeirense, por sua vez, estreou também ficou no empate pela estreia da Série D. Em confronto aberto, a equipe de Juazeiro ficou no 1 a 1 com o CSE de Alagoas, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Na sequência da competição, a Juazeirense enfrenta o Sergipe, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio Estadual Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju.

Jacuipense

O time de Riachão do Jacuípe foi outro que ficou no empate neste início de Série D. O atual vice-campeão baiano chegou a abrir o placar com Danilo Rios, em bela cobrança de falta, mas cedeu empate aos 46 minutos da primeira etapa, no Estádio Eliel Martins. Na continuidade da competição, o Jacuipense encara o CSE, no sábado (23), às 16h, no Estádio Municipal Juca Sampaio, pela 2ª rodada.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.