Após o anúncio da aquisição da Jovem Nerd, a Magazine Luíza deu mais um passo na direção da área de mídia e conteúdo. Esta foi a terceira compra no setor no período de 8 meses – a empresa também é dona do CanalTech da Steal The Look. “O nosso caminho é pela integração no superapp [aplicativo com diversos serviços], sem nenhuma marca deixar de existir e mantendo a autonomia delas. ‘Mídia e entretenimento’ é uma das bases de sustentação desse ecossistema que estamos construindo”, disse o vice-presidente de negócios do Magalu, Eduardo Galanternick.
Segundo a Valor, empresas concorrentes seguem a mesma linha. B2W, Mercado Livre e Via Varejo também investem nesse segmento para atrair clientes para suas plataformas digitais. Na área de conteúdo, o Mercado Livre fechou acordo com HBO e Disney, com descontos em assinaturas, já a Via Varejo anunciou uma parceria com a Paramount. Apesar de não serem aquisições próprias, como as da Magazine Luíza, o objetivo é comum a estas varejistas: atrair maior volume de tráfego.
Foto: divulgação