BAHIA: SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS ‘ONERAM’ FOLHA, AFIRMA ZÉ COCÁ

BAHIA: SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS ‘ONERAM’ FOLHA, AFIRMA ZÉ COCÁ

Por Redação

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, que é prefeito de Jequié, no sudoeste baiano, disse nesta segunda-feira, 18, que as cidades baianas assumiram a gestão de  serviços que foram municipalizados e oneraram a folha de pagamento. Os munícipios da Bahia defendem a redução da alíquota patronal paga pelas prefeituras ao INSS.

“Nas últimas décadas, os municípios assumiram a gestão de inúmeros serviços que foram municipalizados e oneraram a folha de pagamento. Mas, não faz sentido uma prefeitura que presta serviço público de interesse social pagar uma alíquota cheia. Vários setores têm recebido incentivos e isenções, queremos uma alíquota que seja possível pagar e não alimente a dívida seríssima que os municípios enfrentam hoje”, afirma o presidente da UPB, em nota.

O gestor pretende fortalecer o movimento com os estados do Norte e Nordeste do país, onde o problema é ainda mais grave. A UPB planeja levar para a XXIII Marcha a Brasília, maior evento municipalista da América Latina, um número expressivo de prefeitos para mobilizar deputados e senadores no apoio à tramitação de propostas legislativas que tragam solução à dificuldade dos municípios em cumprir a alíquota de 22,5%, considerada uma das mais altas aplicadas a empregadores no Brasil.

 

Foto: Divulgação