A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou queda no número de acidentes e feridos nas estradas baianas durante o feriado da Semana Santa deste ano, em relação à operação do ano passado.
Segundo o órgão, nos quatro dias de ação, foram fiscalizadas 9.277 pessoas e 6.950 veículos, com o registro de 3.903 infrações, nos quase 10 mil quilômetros de rodovias federais da circunscrição da PRF na Bahia. Conforme o órgão, em 2022, foram contabilizados 35 acidentes, nove a menos do que em 2021, quando houveram 44.
Durante os quatro dias de operação, que teve início na quinta-feira, 14, e terminou no domingo, 17, agentes da PRF realizaram 4.309 testes com o etilômetro (bafômetro), totalizando 83 condutores autuados por alcoolemia ao volante nas modalidades constatação e recusa. Além das infrações administrativas, três pessoas foram detidas por embriaguez ao volante.
Nas fiscalizações, a PRF também emitiu 250 autos de infração para os condutores ou passageiros que estavam sem o cinto de segurança, além de flagrarem 60 ocasiões em que crianças não utilizavam adequadamente um dispositivo de retenção, como a cadeirinha.