sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

LEO PRATES COBRA CELERIDADE NA VOTAÇÃO DO REAJUSTE PARA APOSENTADOS DO TCM, MP-BA E TCE-BA

admin - 14/04/2022 09:00

O deputado estadual Leo Prates protocolou três requerimentos solicitando prioridade de tramitação aos projetos de lei que tratam do reajuste de salários, gratificações e proventos dos servidores do Tribunal de Contas do Município (TCM), Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA).

Os requerimentos argumentam que a aprovação das matérias beneficiará milhares de famílias baianas, e responderá a um antigo pleito de servidores que aguardam o reajuste. O pedido foi endereçado ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes e ao líder do governo, na casa, Rosemberg Pinto. De acordo com Prates os projetos que de lei 24.518/2022, 24.496/2022 e 24.448/2022 foram retirados da ordem do dia, frustrando a expectativa de servidores ativos e aposentados que aguardavam a contemplação das matérias pelo plenário da ALBA.

“A retirada desses importantes projetos de lei trazem um impacto enorme principalmente para os aposentados que contribuíram a vida inteira com a prestação de serviços públicos, bem como os servidores ainda ativos que seguem dando seu suor e sangue no dia a dia. Por isso apelo à sensibilidade do presidente Adolfo Menezes e do líder do governo, Rosemberg Pinto, que priorizem estas pautas”, afirma.

Foto: assessoria

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.