Por Redação
Os representantes da Câmara Setorial de Tributos da União dos Municípios da Bahia (UPB) se reuniram na manhã desta segunda-feira, 11, para tratar de uma das pautas estaduais de maior interesse dos municípios baianos: o pagamento dos royalties do petróleo.
“Essa é uma pauta construída por vocês. É a continuidade da cobrança de uma pauta que é prioridade dos prefeitos e prefeitas da Bahia junto ao Governo do Estado. O presidente Zé Cocá sempre conta com o apoio de vocês nessas pautas tanto dos royalties como em outras questões importantes”, disse a superintendente da UPB, Raquel Santana, em nota.
O prefeito de Riachão do Jacuípe, Carlos Matos, acrescentou que os municípios baianos precisam buscar seus “direitos”, sem partidarizar a questão dos royalties. “Temos que ter muita sutileza para conduzir o assunto junto a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e ao Governo do Estado, seguir um viés municipalista. Quem não consegue dialogar, não avança. A nossa luta é em prol dos municípios”, destacou.
Foto: Divulgação/UPB