Por Redação
O Aeroporto Coronel Horácio de Matos, no município de Lençóis, principal porta de entrada para Chapada Diamantina, vai voltar a receber voos comerciais, suspensos desde o início da pandemia do Covid-19. A prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, assinou convênio com o governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura, que permite tal retomada.
Através do convênio, prefeitura e governo do Estado esperam estimular a frequência de voos, maior do que havia antes da pandemia. “Além de ser essencial para o turismo de natureza que já atrai visitantes do mundo inteiro para nossa região, o Aeroporto de Lençóis tem localização central na Chapada Diamantina e tem potencial para ser um vetor de desenvolvimento regional, facilitando também viagens e eventos de negócio”, afirmou a prefeita Vanessa Senna, em nota.
De acordo com o convênio assinado, o estado vai direcionar o recurso para que a prefeitura realize a manutenção do aeroporto, o que compreende a execução das atividades na parte administrativa, tais como manutenção de terminal, vigilância, servidores, entre outros. A responsabilidade da operação do aeroporto continua sendo da Seinfra.
Foto: Reprodução/UPB