segunda, 22 de julho de 2024
Euro 6.114 Dólar 5.6094

SENAI E SUZANO INVESTEM R$ 16,1 MI EM PROJETOS DE BIOECONOMIA

João Paulo - 26/06/2023 10:00 - Atualizado 26/06/2023

A parceria entre a Suzano e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) visa investir conjuntamente R$ 16,1 milhões em 14 projetos de bioeconomia. Essa iniciativa, chamada de Missão Industrial (Bio)soluções: o futuro a partir da árvore, recebeu um total de 99 propostas. O objetivo principal é mapear parceiros, tecnologias e projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) nas áreas de produtividade agroflorestal, mercado de carbono, biomassa de eucalipto e soluções para embalagens celulósicas.

Dos projetos selecionados, sete serão realizados em parceria com startups, três com universidades e cinco serão desenvolvidos pelos Institutos SENAI de Inovação. O diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI Nacional, Jefferson Gomes, destacou a satisfação com os resultados da missão industrial em conjunto com a Suzano, a Suzano Ventures e o SENAI. Essa iniciativa é considerada inédita no setor de celulose e papel e contou com a ampla participação de todo o ecossistema de inovação.

É importante ressaltar que, como modelo de linguagem, não tenho acesso a informações em tempo real e minha base de conhecimento foi atualizada pela última vez em setembro de 2021. Portanto, os detalhes específicos sobre os projetos selecionados e seu andamento atual podem ter evoluído desde então. Para obter informações atualizadas, é recomendável consultar fontes confiáveis, como comunicados de imprensa, sites oficiais da Suzano e do SENAI, ou entrar em contato diretamente com as empresas envolvidas.

Foto: reprodução/site da CNI

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.