quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4086 Dólar 5.0097

ITABUNA E POTIRAGUÁ REELEGEM PRESIDENTES DAS CÂMARAS

admin - 08/04/2022 16:03

Mais dois municípios baianos anteciparam as eleições para compor as Mesas Diretoras das respectivas Câmaras Municipais – Itabuna e Potiraguá. Centenas de municípios do Brasil adotam esse procedimento de antecipação da eleição para o segundo biênio de uma legislatura, tal como ocorreu com a  Câmara de Salvador, que reconduziu ao cargo o vereador Geraldo Júnior (MDB).

Em Itabuna, por unanimidade, o vereador Erasmo Ávila (PSD) foi reeleito presidente da Câmara Municipal. Para antecipar a eleição, que iria ocorrer no segundo semestre deste ano, para hoje, 7, foi necessário a mudança no regimento interno aprovada pelo Legislativo em março passado. Ele comandará a Câmara no período 2023/24.

Sivaldo Reis (PL) foi mantido como vice-presidente, assim como Chico Filho (PSD),  reeleito 2º vice-presidente. A eleição também manteve Israel Cardoso (Agir) na primeira secretaria, enquanto Luiz Júnior (DC) permaneceu na segunda. A única mudança ocorreu na terceira secretaria – sai Pastor Francisco (Rep) e entra Antônio Félix (Piçarra).

O outro município onde ocorreram eleições legislativas antecipadas foi Potiraguá. Em sessão extraordinária realizada a quarta-feira, 06, o vereador Jefferson Silva Santos, ‘Gegel’ PL será reconduzido ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Potiraguá por mais dois anos.

Em eleição consensual antecipada, Gegel foi reeleito com todos os votos presentes, 8 dos 9, em chapa única para presidir a Casa Legislativa por mais dois anos (Biênio 2023-2024).

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.