quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

GOVERNO DA BAHIA PROMOVE TURISMO RELIGIOSO DE SALVADOR

Redação - 08/04/2022 20:00

O governo da Bahia, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), realizou uma ação de promoção dos roteiros da fé católica na capital baiana, durante evento realizado no Salvador Shopping, nesta sexta-feira (8). Batizado de “Os Caminhos da Fé na Cidade de Salvador”, o circuito desenvolvido em parceria com a Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Salvador inclui igrejas, mosteiros, conventos e santuários da capital.

A ocasião foi marcada também pela abertura da exposição “Dulce, um pingo de amor”, em homenagem a Santa Dulce dos Pobres.“Responsável por 6% de toda a movimentação do turismo no país, o turismo religioso católico movimenta 50 milhões de pessoas por ano, que incrementam na economia R$ 22 bilhões. A Bahia é o principal pólo de atração do turismo religioso católico do nordeste”, afirmou o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacellar.

De acordo com o secretário, os roteiros são gratuitos e promovidos junto às agências de viagem. O material de divulgação confeccionado pelo Governo vai ajudar na promoção dos destinos também nos centros de atendimento aos turistas na capital.

 

Foto: Daniel Meira/Setur

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.