Diversas categorias do serviço público municipal de Salvador realizam uma mobilização nesta quinta-feira (7). A ação tem como pauta principal o reajuste salarial e a garantia de outros benefícios. A passeata iniciou na Avenida Carlos Gomes, logo após uma assembleia das categorias.
O grupo seguiu até a sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), onde representantes do sindicato dos servidores (Sindseps) e o secretário da Gestão Municipal, Thiago Dantas, estão reunidos desde o início da tarde.
A representação sindical alega que há uma defasagem no salário após mais de cinco anos sem reajuste por parte da gestão municipal. Manifestantes dizem que houve acordo em anos anteriores e que não foram cumpridos pela prefeitura. A categoria também pede reajuste no valor do auxílio alimentação, congelado há cerca de 10 anos, segundo os servidores.