quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5286 Dólar 5.1715

GOVERNO LANÇA SITE PARA VENDER IMÓVEIS PENHORADOS

Redação - 07/04/2022 20:40

Os imóveis de devedores da União, que foram penhorados em execuções fiscais ou oferecidos em acordos administrativos, serão colocados à venda pelo governo federal em uma plataforma única na internet. Batizado de Comprei, o site foi criado, segundo o Ministério da Economia, para aumentar a efetividade da cobrança fiscal, combater a sonegação e aumentar a arrecadação.

O projeto foi regulamentado em portaria publicada desta quinta-feira, 7, no Diário Oficial da União e que entra em vigor no dia 2 de maio. A plataforma será gerida pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), que é justamente o órgão jurídico do governo federal que atua em execuções fiscais de interesse da União.

Nesta primeira fase, apenas bens imóveis serão colocados à venda na plataforma. Existem 8.430 imóveis no acervo da PGFN que poderão ser vendidos, sendo 223 deles com valor superior a R$ 30 milhões. Na segunda fase, a plataforma deve disponibilizar negócios envolvendo outros tipos de bens, como veículos, aeronaves, embarcações e obras de arte.

 

Foto: Exame/Germano Lüders

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.