GOVERNO LANÇA SITE PARA VENDER IMÓVEIS PENHORADOS

GOVERNO LANÇA SITE PARA VENDER IMÓVEIS PENHORADOS

Os imóveis de devedores da União, que foram penhorados em execuções fiscais ou oferecidos em acordos administrativos, serão colocados à venda pelo governo federal em uma plataforma única na internet. Batizado de Comprei, o site foi criado, segundo o Ministério da Economia, para aumentar a efetividade da cobrança fiscal, combater a sonegação e aumentar a arrecadação.

O projeto foi regulamentado em portaria publicada desta quinta-feira, 7, no Diário Oficial da União e que entra em vigor no dia 2 de maio. A plataforma será gerida pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), que é justamente o órgão jurídico do governo federal que atua em execuções fiscais de interesse da União.

Nesta primeira fase, apenas bens imóveis serão colocados à venda na plataforma. Existem 8.430 imóveis no acervo da PGFN que poderão ser vendidos, sendo 223 deles com valor superior a R$ 30 milhões. Na segunda fase, a plataforma deve disponibilizar negócios envolvendo outros tipos de bens, como veículos, aeronaves, embarcações e obras de arte.

 

Foto: Exame/Germano Lüders