sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LOJISTAS DA BAHIA PEDEM LIBERAÇÃO DAS MÁSCARAS EM SHOPPINGS

Redação - 04/04/2022 20:05

Por Thiago Conceição

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado (Sindilojas-BA), Paulo Motta, em entrevista ao Bahia Econômica, afirma que a liberação do uso das máscaras em locais abertos, anunciada pelo governador Rui Costa no último dia 2, gera o melhor fluxo de consumidores e favorece o setor lojista baiano. No entanto, o presidente pede que o uso das máscaras nos shoppings também seja facultado.

“A liberação do uso de máscaras em locais abertos faz os consumidores ficarem mais confiantes em frequentar as áreas comerciais. Porém, a gente espera que o uso das máscaras também seja liberado nos shoppings, pois os lojistas são rigorosos e efetivos nos cuidados com a pandemia, com uma estrutura bem construída para preservar a saúde de todos os frequentadores”, diz Motta.

Ainda ao Bahia Econômica, o presidente projeta que o segundo semestre seja de recuperação econômica e crescimento de 5% na capacidade das vendas dos lojistas no estado, diante de um cenário de controle dos números da pandemia. Pela primeira vez, desde o início da pandemia, Bahia não registra novos casos de covid-19 em 24 horas (veja aqui).

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.