sábado, 18 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

PF CONCLUI QUE BOLSONARO NÃO INTERFERIU NA CORPORAÇÃO

Redação - 30/03/2022 18:45

Depois de quase dois anos de investigação, a Polícia Federal concluiu que o presidente Jair Bolsonaro não interferiu na corporação para obter informações sigilosas ou controlar inquéritos de seu interesse. No relatório, o delegado Leopoldo Soares Lacerda também descarta falsa imputação de crime por parte de Sergio Moro.

“Os vastos elementos reunidos nos autos demonstram a inexistência de ingerência política que viesse a refletir diretamente nos trabalhos de Polícia Judiciária da União”, escreve o delegado em documento divulgado pelo antagonista.
“Nenhuma prova consistente para a subsunção penal foi encontrada. Muito pelo contrário, todas testemunhas ouvidas foram assertivas em dizer que não receberam orientação ou qualquer pedido, mesmo que velado, para interferir ou influenciar investigações conduzidas na Polícia Federal.”

A investigação foi solicitada por Augusto Aras, após coletiva em que Moro anunciou sua demissão em abril de 2020. Como efeito imediato, foi suspensa a nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da PF. No mesmo pedido de inquérito, o PGR determinou que fosse averiguada a hipótese de denunciação caluniosa por parte do ex-ministro, o que também foi descartado agora pela PF.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.