sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ILHÉUS ADOTARÁ MEDIDAS DE COMBATE AO TRANSPORTE IRREGULAR

Redação - 30/03/2022 17:01 - Atualizado 30/03/2022

O município de Ilhéus, sul da Bahia, vai precisar adotar medidas legais e administrativas para combater de forma efetiva o transporte irregular de passageiros na cidade. A recomendação foi feita pelo Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Mauricio Foltz.

A fiscalização deverá ser realizada em conjunto com a Polícia Militar local em pontos regulares de embarque e desembarque, com a devida aplicação de multas e retenção do veículo utilizado, além da comunicação imediata da medida à Polícia Civil.

“Constitui dever do Poder Público fiscalizar a regular prestação do serviço público objeto de concessão, adotando as medidas necessárias para sua manutenção além de receber, apurar e solucionar queixas e reclamações dos usuários”, afirmou o promotor de Justiça Mauricio Foltz.

Foltz complementou que, em julho de 2019, a Superintendência Municipal de Trânsito se comprometeu a coibir, punir e impedir a referida prática ilegal, bem como apresentar, ao final das ações, relatório de fiscalização, mas que este nunca foi apresentado ao MP.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.