quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5437 Dólar 5.1922

GOVERNO DA BAHIA ANUNCIA INVESTIMENTO DE MAIS DE MEIO BILHÃO NA EDUCAÇÃO

Redação - 30/03/2022 16:55 - Atualizado 30/03/2022

O pacote de mais de R$ 550 milhões voltados a programas e projetos estratégicos para a rede estadual de ensino foi lançado pelo Governo do Estado, nesta quarta-feira, 30.

Entre os investimentos apresentados pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, estão o lançamento de editais de programas estaduais de assistência estudantil e qualificação profissional, como Educar para Trabalhar, Universidade para Todos e Mais Estudo, e a ampliação do programa de Alimentação Escolar para o ano de 2022.

“Esse é o maior investimento de recursos do tesouro estadual na história da Bahia para a educação e para a alimentação escolar. Sabemos que muitos de nossos estudantes têm dificuldade com alimentação em casa, principalmente nesse momento de crise que o país está passando. Por isso, estamos dando um reforço nas refeições escolares. Além disso, estamos reforçando o apoio financeiro às famílias, por meio de programas como o Mais Estudo”, disse o secretário, em nota.

O governo ainda informa que foram entregues 100 Kits de robótica e equipamentos para escolas da rede estadual, como computadores e notebooks, instrumentos musicais. Estudantes cegos ou com baixa visão receberam óculos com tecnologia que auxiliam no aprendizado.

Também foi anunciada a abertura de mais de 110 mil vagas para o Programa Educar para Trabalhar, que oferece cursos de qualificação profissional no formato Educação à Distância (EaD) para estudantes egressos do Ensino Médio da rede pública e assegura a Formação Inicial Continuada (FIC) com a perspectiva de inserção e reinserção no mundo do trabalho.

 

Fotos: Elói Corrêa/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.