domingo, 19 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

EX-PREFEITO DE SÍTIO DO MATO É PUNIDO POR IMPROBIDADE

Redação - 29/03/2022 15:39

O ex-prefeito de Sítio do Mato, oeste da Bahia, Alfredo de Oliveira Magalhães Júnior (PDT), foi punido pelo Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira, 29, com multa de R$ 10 mil. Alfredo também vai ser denunciado ao Ministério Público Estadual para apuração de eventual crime de improbidade administrativa por causa de pagamentos de diárias a agentes políticos e servidores públicos no valor de R$1,2 milhão, no período de quatro anos, entre 2013 a 2016. A denúncia foi feita em representação do Ministério Público de Contas.

De acordo com relato do MPC, o pagamento foi feito indevidamente, em prejuízo ao erário, porque as viagens apresentadas como suposta motivação ou não ocorreram ou não serviram a fins público, não justificando, desta forma, o gasto. O fato levantou suspeita de que o expediente foi utilizado apenas para complementar indevidamente os ganhos salariais dos beneficiados.

O ex-prefeito, intimado a se pronunciar no processo administrativo, não apresentou qualquer argumento ou documentação para justificar os gastos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.