AEROPORTO DE SALVADOR RECEBE PRÊMIO NACIONAL POR SATISFAÇÃO ENTRE OS PASSAGEIROS

AEROPORTO DE SALVADOR RECEBE PRÊMIO NACIONAL POR SATISFAÇÃO ENTRE OS PASSAGEIROS

Por Redação

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 28, em Brasília, o prêmio “Aviação + Brasil 2022” reconheceu os melhores aeroportos e empresas aéreas brasileiras de acordo com os passageiros. Entre os critérios, foram analisados a pontualidade, a acessibilidade e a satisfação dos usuários.No último quesito, o Aeroporto de Salvador foi premiado junto com o Confins, em Belo Horizonte, entre os terminais que recebem entre 5 e 10 milhões de passageiros.

A iniciativa é do Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil, e da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). O prêmio existe desde 2015, mas não aconteceu ano passado devido a pandemia.

Foram avaliados 61 aeroportos e 5 empresas aéreas, em mais de 50 mil entrevistas com passageiros em todo o Brasil, ouvidos ao longo de 2021. A Pesquisa de Satisfação dos Passageiros conduzida pela SAC/MInfra, ainda analisou 94 práticas de acessibilidade, assim como 923 mil movimentações de pouso e decolagens para verificação da pontualidade. Os voos que saíram 15 minutos antes ou depois do horário marcado foram considerados pontuais.

 

Foto: Reprodução