terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

EM CANNES, CINEASTA CHAMA BOLSONARO DE GÂNGSTER

Redação - 06/07/2021 16:16 - Atualizado 06/07/2021

Durante a abertura da cerimônia da 74ª edição do Festival de Cannes, realizada nesta terça, 6, o cineasta americano Spike Lee, que preside o júri do evento, chamou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “gângster”.
O mundo está sendo comandado por gângsteres. Há o Agente Laranja [o ex-presidente americano, Donald Trump], o Cara do Brasil [Jair Bolsonaro] e [o presidente russo Vladimir] Putin. São bandidos e vão fazer o que desejarem. Não têm moral ou escrúpulos, precisamos falar alto sobre gente assim.”

O Festival de Cannes voltou ao calendário cinematográfico, antes mesmo da primeira sessão de cinema, após 1 ano de interrupção, por causa da pandemia O presidente do júri, o cineasta americano Spike Lee, já disparou, em entrevista, a metralhadora verbal com um tom político, e esbravejou contra atuais líderes mundiais conservadores citados.

O Festival de Cannes começou oficialmente nesta terça, 6, a partir das 19h25, 14h25, no horário de Brasília, com a cerimônia de abertura, seguida da estreia mundial de “Annette”, esperado longa do francês Leos Carax, estrelado por Marion Cotillard e Adam Driver.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.