PARTIU ESTÁGIO: GOVERNO CONVOCA MAIS DE 3 MIL ESTUDANTES

PARTIU ESTÁGIO: GOVERNO CONVOCA MAIS DE 3 MIL ESTUDANTES

A Secretaria da Administração (Saeb) publica nesta quinta-feira, 24, a convocação de 3.258 universitários para o programa Partiu Estágio (Edital 001/2022). A relação dos convocados estará disponível no site do órgão. Os estudantes deverão se apresentar entre 31 de março e 13 de abril, conforme orientações que irão receber por e-mail (local, data e horário).

A convocação é a primeira do Edital 001/2022, que prevê um total de 4.704 vagas para estudantes universitários, com bolsa auxílio de R$ 455,00. Esta convocação vai beneficiar estudantes de 155 municípios do Estado, oriundos de 134 cursos universitários diferentes, que vão atuar em 59 órgãos do Governo.

O governador Rui Costa ressaltou a importância do programa como política social. “O Partiu Estágio é uma das inúmeras políticas públicas do Estado que tem garantido oportunidade para a juventude e ajudado a colocar comida na mesa de milhares de famílias. O estudante fortalece seu aprendizado e também consegue ajudar sua família com a bolsa que recebe”, analisou Rui, em nota.

O programa é uma iniciativa do governo para garantir oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. Lançado em 2017, o Partiu Estágio já contratou 14.035 universitários para atuação em órgãos e entidades da administração estadual. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.

 

Foto: Reprodução