segunda, 17 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

COM R$7,1 MI INVESTIDOS, ACERVO DA CAPITAL BAIANA SERÁ RESTAURADO

Redação - 22/03/2022 17:01 - Atualizado 22/03/2022

O Projeto de Restauração e Conservação do Acervo Histórico do Município de Salvador, promovido pela Prefeitura, através do consórcio Qualicopy/Acesso, estima disponibilizar à cidade cinco milhões de itens documentais restaurados e digitalizados, ao fim do contrato de 14 meses, que se encerra em julho deste ano.

Com o investimento de R$7,1 milhões, será feita a montagem de um laboratório de restauração com uma equipe de 39 integrantes, entre técnicos e estagiários de arquivologia, biblioteconomia, museologia e história. O trabalho consiste na triagem, higienização, restauração, conservação, digitalização, descrição arquivística e indexação de todo o acervo histórico do município, de 1642 aos dias atuais.

Além dos documentos da administração pública municipal, o acervo histórico de Salvador tem um setor de arquivos impressos, com publicações governamentais, livros e periódicos sobre a capital baiana. Ainda existe um setor de arquivos audiovisuais, com documentos iconográficos e cartográficos, plantas, mapas, fotografias, partituras, filmes em rolo e VHS, CDs, negativos em vidro e cartões postais.

 

Foto: Reprodução

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.