sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ITABUNA: COMISSÃO PEDE EXPLICAÇÃO SOBRE EMPRÉSTIMO

Redação - 18/03/2022 14:45 - Atualizado 18/03/2022

Um empréstimo com cifras milionárias e a solicitação de transparência da operação. É o que pede a Comissão de Legislação da Câmara de Itabuna, ao Governo Municipal, a respeito da operação de crédito no valor de U$S 30 milhões de dólares que o Município pretende contratar junto ao Fonplata, Banco de Desenvolvimento, sediado na Bolívia.

Na última segunda, 14, a solicitação de informações adiou a designação de relatoria do Projeto de Lei em que o Executivo busca prévia autorização dos vereadores para contratação do empréstimo. O presidente da Comissão, Manoel Porfírio (PT), declarou que a relatoria vai sair tão assim que a diligência for concluída com o envio dos dados ao órgão técnico do Legislativo itabunense.

A Prefeitura inicialmente informou que os recursos do empréstimo devem ser usados em obras de urbanização de bairros, expansão de avenidas, recomposição ambiental e reurbanização geográfica das bordas do Rio Cachoeira.

A gestão do município diz que a necessidade do empréstimo é por causa dos prejuízos na infraestrutura da cidade, causados pela última enchente do Rio Cachoeira em dezembro do ano passado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.