quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

APOIO DE LEÃO A ACM NETO E INDICAÇÃO DO PT FARIAM PARTE DE UM ACORDO COM LULA, DIZ SITE

admin - 17/03/2022 17:18 - Atualizado 17/03/2022

O site O Antagonista, afirmou, em matéria assinada pelo jornalista Cláudio Dantas nesta quinta-feira (17),  que existe um acordo fechado nos bastidores entre Lula e ACM Neto para garantir a vitória do ex-prefeito de Salvador nas eleições para governador do Estado.

“ Lula trocou o competitivo Jaques Wagner (PT) pelo desconhecido Jerônimo Rodrigues (PT), enquanto o vice-governador João Leão (PP) “rompeu” com Rui Costa (PT), para apoiar, vejam só, ACM Neto. Para que não restem dúvidas, Leão já deixou claro que “apoiará Lula”, independente da chapa”, diz o site.

E lembra as declarações de ACM Neto em evento esta manhã no Hotel Fiesta que marcou a pré-candidatura de Leão ao Senado afirmando que Lula não é seu adversário e que seus “oponentes são candidatos ao governo da Bahia”.

O site chama de  “enredo lulesco”  as articulações que envolveriam também o ex-senador Efraim Filho da União Brasil (criada a partir da fusão do DEM com PSL) contra a tentativa de Luciano Bivar de fechar uma frente de Terceira Via com Moro na cabeça de chapa. E diz que Efraim virou lugar-tenente de ACM Neto na legenda.

No evento pela manhã, João Leão afirmou que sua intenção é votar em Lula, mas deu uma declaração que parece desmentir a existência de um acordo:     “Se Lula quiser meu apoio vai ter de sinalizar, na vida pública você apoia quem quer apoio. Se ele não quiser meu apoio eu não apoio” , disse o vice-governador. Com isso, o Antagonista colocou mais lenha na polêmica que rola nos bastidores sobre a indicação do desconhecido Jerônimo Rodrigues como candidato do PT a governador.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.