quinta, 09 de maio de 2024
Euro 5.5441 Dólar 5.1424

BRUNO REIS CONFIRMA NEGOCIAÇÃO ADIANTADAS COM O PP DE LEÃO

Redação - 15/03/2022 13:00 - Atualizado 15/03/2022

Após o desembarque do PP da base de apoio do PT na Bahia, o prefeito Bruno Reis (DEM/União Brasil) acenou, nesta terça-feira, 15, para a sigla comandada pelo ainda vice-governador, João Leão. Segundo o líder do executivo municipal, não há nada decidido, mas o PP ‘possui bons quadros’ que podem, eventualmente, compor o grupo liderado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, no estado.

“Nós não estamos abordando a colaboração deles (partidários do PP) nesse momento na gestão. Nós estamos discutindo o futuro da Bahia. Mas, não tenha dúvidas que o PP da Bahia tem grandes quadros. E se, eventualmente, precisarmos de algum desses quadros, eu sei que eles terão toda a disposição de nos ajudar.”, disse o prefeito.  Sobre o estreitamento com o MDB e PDT, partidos que também devem ser cortejados pelo governador Rui Costa, agora que perdeu seu principal aliado, Bruno Reis afirmou que ‘as conversas ainda estão em curso’.

“Não há nada decidido ainda em relação à chapa (para o governo do estado). As conversas ainda estão em curso. MDB e PDT São aliados nossos. Nós já tínhamos conversado e viemos trabalhando em conjunto e, assim espero, é o nosso desejo, poder avançar com essa aliança. Não há nenhum tipo de problema, pelo contrário, a relação tanto com o MDB quanto com o PDT é uma relação extremamente produtiva e estamos juntos discutindo o futuro da Bahia”, avaliou.

Questionado sobre alianças  do União Brasil com pré-candidaturas à presidência da República neste ano, Bruno Reis disse que um posicionamento do partido só será divulgado no início do mês de abril. “Estamos primeiro resolvendo a chapa local. Discutindo a Bahia. Fatalmente, não sairá nenhuma decisão até dois de abril.”, explicou.

“Depois de dois de abril, vencido o prazo das filiações partidárias, definidos os palanques estaduais e as chapas para governador, senador e vice, é que nós vamos dar início a esse processo de discussão nacional, qual será o posicionamento do partido, que pode ter uma candidatura própria ou que pode ficar com algum dos  pré-candidatos  ou até mesmo não ter um posicionamento no primeiro turno.”, concluiu.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.