terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1924

BOA VISTA DO TUPIM RETOMA AULAS PRESENCIAIS

Redação - 15/03/2022 14:55

Os estudantes de Boa Vista do Tupim, Chapada Diamantina, têm um motivo a mais para comemorar. O ano letivo presencial já retornou desde esta segunda-feira, 14, no município.

A iniciativa é feita por meio da Secretaria de Educação com a gestão do prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB).

“O ano letivo 2022 retornou em todas as escolas municipais com garantias de direitos e segurança contra a covid-19. A prefeitura promete compromisso sério com os 3.625 alunos matriculados, bem como com seus pais ou responsáveis, e continuará a ofertar uma educação de qualidade que é direito de toda criança”, afirma o prefeito.

Nos últimos anos programas de atenção máxima à educação no município foram criados. As unidades escolares foram requalificadas e se desenvolveu uma maior atenção para área pedagógica. A prefeitura ressalta que “os educadores são o trampolim do desenvolvimento e por isso valoriza o diálogo com a classe, a fim de melhorar a qualidade do ensino”.

Uma parte dos professores do município ainda estão em greve. Mesmo seguindo com o cronograma normal de aula, a gestão pede a colaboração para que os estudantes e as famílias não se prejudiquem.

A prefeitura reitera ainda que tem “trabalhado dentro da lei para atender a classe educadora de forma justa e que conta com a compreensão e retorno do corpo pedagógico, torcendo por uma solução conveniente para todos”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.