sexta, 31 de julho de 2026
Euro Dólar

SALVADOR INICIA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NESTA SEGUNDA-FEIRA

VICTOR OLIVEIRA - 31/07/2026 18:22

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador inicia na próxima segunda-feira (3) a Campanha Nacional de Multivacinação 2026, com o objetivo de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

A mobilização seguirá até o dia 1º de setembro e contará com a participação das 162 salas de vacinação da rede municipal. Durante o período, pais e responsáveis poderão levar os jovens às unidades de saúde para que as equipes realizem a conferência das cadernetas e identifiquem possíveis doses em atraso.

Após a avaliação, os profissionais de saúde poderão indicar a aplicação de vacinas pendentes, além de iniciar ou completar esquemas vacinais conforme a necessidade de cada faixa etária.

Segundo a coordenadora de Imunização da SMS, Doiane Lemos, a campanha representa uma oportunidade para que as famílias reforcem a proteção contra doenças preveníveis por meio da vacinação.

“A orientação é que os pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes até uma das nossas salas de vacinação para que a caderneta seja avaliada. Caso exista alguma dose pendente, será possível iniciar ou completar o esquema vacinal. Manter a vacinação em dia é fundamental para a proteção individual e coletiva e para prevenir doenças que podem ser evitadas por meio da imunização”, afirmou.

A campanha também terá um Dia D de mobilização, marcado para 22 de agosto, quando serão ampliadas as ações para facilitar o acesso das famílias aos pontos de vacinação.

A SMS recomenda que os responsáveis levem a caderneta de vacinação no momento do atendimento, para que os profissionais possam analisar o histórico de imunização e orientar sobre as doses necessárias.

Foto: Bruno Concha Secom Pms

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.