domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

POLICIAIS CIVIS DA BAHIA ENTRAM EM GREVE

Redação - 15/03/2022 17:05 - Atualizado 15/03/2022

Por Thiago Conceição

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, 15, pelo denominado Movimento Juntos Somos + Fortes (MJSMF), os Policiais Civis da Bahia deliberaram o estado de greve da categoria.

Em posicionamento dado ao Bahia Econômica, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (SINDPOC) afirma que o ato acontece em resposta ao governo da Bahia por descumprir a Decisão Judicial, determinando que o Estado se reunisse a cada 30 dias com os Policiais Civis para ouvir as reivindicações e apresentar propostas, pondo fim no impasse que abrange o salário de nível superior dos servidores.

“A conta dessa greve cairá sobre o governador Rui Costa, ele terá que dizer para os baianos porque não dialogou com o policiais civis. É lamentável ver a postura tão intransigente de um gestor público, até decisão judicial o governo descumpriu, isso gerou muita revolta na categoria”, disse Eustácio Lopes, presidente do SINDPOC, em nota.

O presidente ainda afirma que entre os 9 estados do nordeste, a Bahia é aquele que paga o pior salário, enquanto no ranking nacional, o estado ocupa a 24ª posição.

 

Foto: Divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.