quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 5.0093

PREFEITA É HOMENAGEADA NA CÂMARA DE SALVADOR

admin - 14/03/2022 16:29 - Atualizado 14/03/2022

A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), foi uma das agraciadas com o Prêmio Mulher Notável, que está na primeira edição. O evento foi conduzido pela vereadora e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Ireuda Silva (Republicanos), nesta sexta-feira, 11, no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.

A premiação homenageou mulheres com trajetórias marcadas pelo empoderamento e contribuição à sociedade. E marca o Mês da Mulher.

“Quero agradecer à vereadora Ireuda Silva pela homenagem. O evento foi fantástico e demonstra como nós, mulheres, estamos na luta por espaços na sociedade. As mulheres de destaque em diversas áreas de atuação são exemplos para todas. Os desafios são muitos para minimizar as enormes desigualdades de gênero, mas não vamos esmorecer”, disse Eliana Gonzaga.

Eliana Gonzaga é a primeira mulher negra eleita prefeita de Cachoeira. Desde a campanha, ela tem enfrentado preconceitos. A gestora veio do movimento sindical. Na última eleição, Eliana teve 55,94% dos votos válidos para prefeita da cidade.

Já Ireuda Silva afirmou que “estas mulheres são inspiradoras e têm representatividade. O propósito do Prêmio Mulheres Notáveis, que se inicia com esta primeira edição, é chamar a atenção das mulheres jovens para os seus possíveis caminhos no futuro”.

A lista de premiadas inclui advogadas, parlamentares, gestoras públicas, jornalistas, médicas e líderes comunitárias. Dentre elas Ana Paula Matos (PDT), vice-prefeita de Salvador; a empresária Lícia Fábio; a cantora Amanda Santiago; a digital influencer Juliana Persan; a vereadora Marta Rodrigues (PT); a jornalista Silvana Oliveira; a secretária Municipal de Desenvolvimento Emprego e Renda de Salvador, Mila Paes; e a deputado estadual Tia Ju (Republicanos-RJ); dentre outras. No total, foram trinta e uma Mulheres Notáveis homenageadas.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.