FEIRA DE SANTANA: CAMINHONEIROS PROTESTAM NESTA SEXTA

FEIRA DE SANTANA: CAMINHONEIROS PROTESTAM NESTA SEXTA

Um grupo de caminhoneiros protesta contra o aumento do preço do combustível nesta sexta-feira, 11, na Avenida Transnordestina, nas imediações do Anel Viário de Feira de Santana. Na região, o preço registra uma média de R$ 6,79 nos postos.

Os manifestantes interditaram os dois trechos da via e o protesto provoca um longo congestionamento na localidade, que dá acesso a outras rodovias no município.

Na última quinta-feira, 10, a Petrobras reajustou os valores da gasolina, diesel e gás de cozinha e os novos custos para as refinarias valem a partir desta sexta-feira, 11.

No estado da Bahia, o abastecimento é realizado pela Refinaria de Mataripe, antiga Landulpho Alves (Rlam), que é privatizada. Na refinaria, o combustível custa 6,4% a mais do que o vendido pela estatal. A diferença em relação ao valor do diesel S-10 é de 2,66%.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão na região, e acompanham o protesto, que ocorre de maneira pacífica. Os agentes trabalham para liberar ao menos uma faixa em cada sentido da via, para liberar a passagem de veículos e tentar amenizar o congestionamento.