sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

BRUNO REIS RECEBE PEDIDO DE CORREDORES DE FAIXAS AZUIS PARA MOTOS

Redação - 11/03/2022 16:16

Através de uma indicação apresentada à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) sugeriu ao prefeito Bruno Reis a implementação dos corredores de faixas azuis para motos em Salvador, a exemplo da Zona Sul em São Paulo.

Na proposição, o parlamentar informa que a Secretaria de Mobilidade e Trânsito de São Paulo, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego, concluiu a implantação da faixa azul para motocicletas na Avenida 23 de Maio, e que o projeto piloto entrou em operação no mês de janeiro deste ano, com todos os elementos de sinalização horizontal e vertical previstos, bem como as demais medidas de educação e acompanhamento da sua utilização.

Pelos resultados positivos observados já no primeiro mês, Paulo Câmara ressalta a importância dessa medida em Salvador, visando preservar vidas. Além disso, justifica Câmara, a fluidez do trânsito apresentou melhora, com diminuição de 10% na lentidão, uma vez que 86% dos motociclistas aderiram à medida.

A demarcação da faixa considera o espaço usualmente já utilizado pelos motociclistas, não alterando a dinâmica previamente existente, uma vez que a faixa não é exclusiva para motocicletas e sua utilização não é obrigatória.

 

Foto: Marina Silva/CORREIO

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.