segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4912 Dólar 5.0911

WAGNER PEDE DESCULPAS A JOÃO LEÃO E A PP

Redação - 09/03/2022 15:08 - Atualizado 09/03/2022

O senador Jaques Wagner (PT) pediu desculpas ao vice-governador João Leão (PP) e ao Progressistas pela maneira como saiu da chapa governista do PT, pela qual ele era pré-candidato ao governo do estado. O pedido de desculpas veio após a repercussão de suas declarações sobre Rui ficar no governo até o fim do mandato, o que era mantido em suspense até o momento. As afirmações pegaram muita gente de surpresa, inclusive João Leão que, nessa configuração, fica impedido de assumir o ugar de Rui, caso o petista saísse do Palácio de Ondina para disputar o Senado.

“Entendo a tristeza do PP, de Leão e de Cacá é comigo porque fui eu a pessoa a negociar tudo. Eu não tive o tempo, porque não queria que ficasse vazando nada. É um sofrimento porque não deu certo, João Leão é uma pessoa que gosto muito. Peço desculpas publicamente a ele e ao PP”, disse em entrevista ao BNews nesta quarta-feira (9).

Mesmo com esse ruído, Wagner não acredita que o PP deixe a base. O senador frisou acreditar que a legenda prefere continuar onde está. Segundo Wagner, a maior tristeza em o PP não ficar com a governadoria pelos próximos 9 meses não é o fato de Leão não assumir, mas sim o de conseguir um arranjo que permita à legenda continuar na base.

Mais cedo, João Leão, que também é presidente do PP baiano, disse que o senador Jaques Wagner (PT) descumpriu acordos e cogitou a saída do PP da base.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.