GOVERNO ABRE LICITAÇÃO E EMPRESAS PODEM FAZER PROPOSTA DE CONCESSÃO DA CEASA

GOVERNO ABRE LICITAÇÃO E EMPRESAS PODEM FAZER PROPOSTA DE CONCESSÃO DA CEASA

O edital de licitação para a concessão da Central de Abastecimento (Ceasa-Salvador) foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (9). As empresas interessadas em participar do processo licitatório têm até o dia 8 de abril para entregar suas propostas de concessão de obra com o objetivo de ampliar, modernizar, manter, operar e gerir o equipamento.

O Bahia Econômica mostrou que o governador Rui Costa apresentou interesse pela concessão da Ceasa no começo do ano passado. A ideia era lançar até junho a concessão da Central de Abastecimento (Ceasa), com investimentos previstos de R$ 170 milhões (veja aqui).

Agora, após a abertura da licitação, as propostas serão abertas em sessão a ser realizada no dia 14/09, às 10h no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), na 4ª Avenida número 415, Centro Administrativo da Bahia, Salvador, Bahia CEP 41.745-002. O edital e seus anexos poderão ser obtidos através do site www.comprasnet.ba.gov.br. Os interessados poderão entrar em contato através do e-mail copel@sde.ba.gov.br, telefone (71) 3115-7888/7891 ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h na Comissão Especial de Licitação da SDE.

De acordo com a SDE, a concessão será por um período de 35 anos, e prevê que o futuro concessionário ficará responsável por investimentos de infraestrutura. A Ceasa comercializa hoje, em média, 140 itens que compõem a cadeia de produtos hortifrutigranjeiros. O espaço possui 941 mil metros quadrados de área total e 493 mil metros quadrados de área construída.

 

Foto: Divulgação