sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

SEM REAJUSTE HÁ TRÊS ANOS PROFESSORES MUNICIPAIS PARAM ATIVIDADES POR TEMPO INDETERMINADO

Redação - 11/07/2018 13:00 - Atualizado 11/07/2018

Por João Paulo Almeida

Em entrevista ao Portal Bahia Econômica, a diretora da APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, Flávia Souza, afirmou que os professores municipais estão a três anos sem reajuste e confirmou uma greve por tempo indeterminado caso não haja acordo com a prefeitura através da secretária de educação do município.

Segundo Flávia a categoria pede, “um reajuste de 12,41%, mais um reajuste de 10% no ticket alimentação, o cumprimento dos planos de carreira, afinal os professores investiram nas suas qualificações e acabaram não sendo promovidos, além de eleição direta para o cargo de gestor escolar”, explicou a diretora.

O sindicato também explica que a prefeitura através da secretaria de educação recebeu a demanda da classe em abril e poucas reuniões foram realizadas sem obter muitos avanços. “A prefeitura só que oferecer um reajuste de 2,5% para os professores efetivos. Esse direito nós temos por lei. Ele não contempla os REDA e os temporário. Nós não vamos aceitar”, disse Flávia.

O portal está entrando em contato com a secretaria de educação da prefeitura e assim que obtiver uma resposta iremos atualizar

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.