quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

CHAPA COM NETO E JOÃO LEÃO É OBSERVADA COMO ‘IMBATÍVEL’

admin - 09/03/2022 18:19 - Atualizado 09/03/2022

Deputados do PP e do União Brasil afirmam ser “imbatível” a possibilidade de formação de uma chapa com o vice-governador João Leão (PP), que seria candidato ao Senado, e o ex-prefeito ACM Neto, candidato ao governo pelo União Brasil.

A razão que movimentaria Leão para a oposição seria a forma desagradável com o qual o líder do PP foi conduzido no processo de formação da chapa governista, uma novela que já está formada por longos e conturbados capítulos.

O pilar para a hipótese colocada anteriormente parte da seguinte lógica: como o senador Jaques Wagner (PT) desistiu da candidatura ao governo e Otto Alencar também não aceitou a tarefa para as próximas eleições, o próximo nome mais forte seria o de Leão.

No entanto, não foi essa a lógica da articulação do PT na Bahia. O senador Jaques Wagner afirmou esta semana que Rui Costa ficaria na cadeira de governador até o final do mandato e que a majoritária seria escolhida entre três quadros do partido: os secretários Jerônimo Rodrigues (Educação) e Luiz Caetano (Relações Institucionais) ou a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. Resta saber se tal reviravolta, com uma chapa formada por Neto e Leão, fará parte dos próximos capítulos.

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.