As obras do Trecho 2 do BRT em Salvador foram iniciadas neste domingo na avenida Lucaia, com mudança nos retornos e outras obras que vão se estender pela Av. Garibaldi e Vasco da Gama.
As obras preveem a construção de vários viadutos nas belas avenidas de vale de Salvador e alguns moradores do Lucaia e da Av.Garabildi se mostram preocupados com o impacto urbano das obras de grande elevados que já não se constroem nas grande cidades do mundo.
A programação envolve a execução de dois elevados na região do Lucaia e macrodrenagem do canal. Haverá também novos acessos na região do viaduto da Garibaldi e na Rua Lucaia. O trecho da Avenida Waldemar Falcão, no Horto Florestal, também terá obras, com entorno viário e estrutura de contenção de concreto. Na ladeira que dá acesso a Rua Waldemar Falcão as obras de contenção estão adiantadas.
O BRT custou, no total, cerca de R$600 milhões. A primeira etapa ainda não foi inaugurada e a terceira está em execução. O Trecho 2 vai concluir o complexo do sistema. Ele tem sete quilômetros, com investimento de R$ 203 milhões, oriundos de financiamento da Caixa Econômica Federal (CPAC), Orçamento Geral da União e recursos municipais, com obras executadas pelo Consórcio Engetec/PCE